Há mais de 30 anos no mercado da Construção Civil

F.A.Q

Dúvidas frequentes
  • - Qual a diferença entre galvanizado e galvalume?

    R: Galvanizado é quando o aço recebe um revestimento de zinco puro ou liga zinco-ferro.
    Galvalume é quando o aço recebe um revestimento da liga zinco-alumínio.
    O segundo tipo apresenta uma resistência a corrosão pelo menos duas vezes maior que a primeira (fonte: Manual Técnico ABCEM).
  • - Qual a diferença entre telhas pré-pintadas e pós-pintadas?

    R: Pré-pintadas: as bobinas de aço são pintadas antes de serem conformadas, através de um processo denominado Coil –Coating.
    As bobinas são inicialmente submetidas a um processo de limpeza, fosfatização e aplicação de primer epóxi, para finalmente receber o acabamento com a tinta epóxi. Essa sobreposição de camadas é o que garante a durabilidade desse processo, pois impede com maior eficácia, a entrada do oxigênio, impedindo a oxidação do material.
    O lote mínimo por cor será de uma bobina, sendo economicamente mais viável para as cores mais usuais (branco, azul del rey, cinza e bege).
    Pós-pintadas: Trata-se da sobreposição de uma camada de tinta poliéster a pó, que geralmente apresenta grande resistência. Esse processo é obtido através da passagem das telhas já conformadas por cabines de pintura com velocidade regulável, de modo a proporcionar a perfeita aderência da tinta a chapa. A seguir ainda transportada de forma horizontal a telha é conduzida por uma câmara de secagem para sua completa polimerização.
    Disponibiliza uma maior gama de cores e volumes menores de produção.
    Espessura dos Revestimentos:
    Pós-pintada: 60 micras (apenas 1 camada)
    Pré-pintada: 25 micras na face externa e 15 micras na face interna (apenas a última camada)
  • - É possível enviarem um representante ou devo comparecer na Santo André para ter atendimento?

    R: R: Além das opções presencial e por telefone, dispomos de prestadores de serviços que estão aptos a oferecer um atendimento customizado e em sua localidade*, evitando assim seu deslocamento. * Consulte um profissional disponível em sua região
  • - Posso retirar minhas telhas com qualquer tipo de caminhão?

    R: Visando a segurança dos motoristas, ajudantes e funcionários da Santo André, não é permitido retira com caminhão tipo baú.
    O carregamento é realizado através de ponte rolante, e o caminhão fechado não permite isso.
  • - Depois de instaladas, alguns pontos da minha telha começaram a enferrujar.

    R: Toda a área deve ser varrida e lavada logo após a instalação das telhas para evitar que os resíduos de limalha provenientes da furação ou corte se acumulem sobre as mesmas e venham a oxidar. As limalhas podem ser removidas com o uso de uma solução de água e álcool a 50%, aplicada com um pano macio sobre os locais afetados.
    Em casos graves pode-se apelar para uma solução de ácido fosfórico a 10%, mas somente se o material for pintado e, ainda assim, a aplicação deve ser rápida e seguida da imediata lavagem da área, com água em abundância.
  • - A minha obra não começará imediatamente, como devo armazenar as telhas?

    R: Em local seco e ventilado, livre de goteiras ou acúmulo de água (para evitar o fenômeno da corrosão galvânica resultante da umidade); Se estiverem sujeitas a ação de chuva, deverão ser armazenadas sobre um suporte inclinado e coberto com lona (verificar se não existem furos); O tempo de armazenamento deve ser o menor possível, não sendo superior a 60 dias.
  • - Logo após as telhas instaladas, comecei a ter problemas com goteiras.

    R: O instalador deve seguir algumas recomendações a fim de evitar infiltração. Via de regra, orientamos que os parafusos sejam aplicados na onda alta da telha, justamente onde não há acúmulo de água.
    No momento da compra, consulte com nossos vendedores qual o trapézio de telha é mais indicado para o seu telhado.
  • - Não possuo veículo adequado para retirar, a Santo André faz entregas? Há custo adicional?

    R: Para pedidos com valores acima de R$ 1500,00 o frete é cortesia (para Grande SP, parte do litoral de SP e parte do interior de SP, consultar cidades.). Cidades fora da cobertura e locais com restrição de circulação há tarifação adicional que deve ser negociada com o departamento comercial.
    As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial. A descarga é realizada ao lado do caminhão ou até 20m de distância desde que não haja obstáculos, tais como escadas, elevador, rampas, etc.
  • - Qual o horário de atendimento?

    Expedição/Recebimento
    Das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h00.

    Atendimento Comercial
    Das 08h00 às 11h45 e das 13h00 às 17h30.
  • - As medidas das telhas metálicas são padronizadas?

    R: O comprimento das telhas (inclusive termo acústicas) são plenamente customizáveis, de maneira que o cliente pode obter precisão desde os menores tamanhos até o maior comprimento que cada máquina permite. As larguras variam de acordo com cada modelo, essas características estão disponíveis nas informações técnicas dos produtos em nosso site.
  • - Não sei por qual espessura de telha devo optar. Em que devo me basear?

    R: A espessura da telha está diretamente ligada à resistência mecânica da mesma e consequentemente o vão livre entre terças que será possível utilizar, de forma que ao aumentar a espessura da telha esta se torna mais resistente e possibilita maior espaçamento. Verifique a ficha técnica de cada modelo e saiba qual atenderá melhor sua necessidade.
  • - Tratando-se de eficiência, qual o melhor isolante térmico que a Santo André oferece?

    R: Sem dúvidas o poliuretano. Na tabela a seguir é possível conhecer o desempenho deste produto quando comparado aos principais isolantes encontrados no mercado:


    * Quanto menor o coeficiente da condutividade do isolante maior será o nível de isolamento (inversamente proporcionais), portanto o Poliuretano de Alta Densidade é o que mais prove reduções de calorias.
  • - Qual o tipo de pintura utilizada nos principais produtos da Santo André?

    R: Pintura eletrostática (a pó) base poliéster.

Catálogo de produtos
Catálogo de produtos

Baixar completo
Visualizar online.

Cases de sucesso Santo André
Cases de sucesso

Conheça obras com nossos produtos

Newsletter
Newsletter

Inscreva-se para receber informações e promoções de produtos